terça-feira, 19 de junho de 2012

Semana interdisciplinar.

Disciplina: Língua Portuguesa
Professor (a): Rejane

A carta:

Três de Maio, 08 de junho de 2012

Prezados alunos do 2º ano da Escola Estadual Manoel Ribas


    Viemos por meio deste encarecidamente fazer um pedido à vocês. Mas antes de qualquer coisas, queremos falar um pouquinho sobre alguns itens, deixando claro à vocês o nosso objetivo e fazer com que entendam tudo.
    Somos alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, da cidade de Três de Maio. Nossa escola realiza todos os anos a Gincana Ambiental, gincana na qual são realizadas tarefas em benefício ao meio ambiente. Cada turma forma uma equipe, cujo nome e outras afazeres são escolhido de acordo com o tema de cada ano. Nesse ano o tema é Conhecendo o Rio Grande do Sul, onde foi decidido que cada equipe deveria estudar uma das onze regiões do Rio Grande do Sul. Nossa turma, por sua vez, ficou com a Região Central.
    Deveríamos então escolher um nome para nossa equipe, relacionando-o com a região, nomeando então nossa equipe como Equipe Flintstones, devido à grande marca registrada dos dinossauros nessa região. Dentre todas as tarefas dadas para as equipes, uma delas é mandar uma carta para uma turma, a mesma que a da equipe, de uma escola estadual pertencente à Região Central.
    Então, explicando como funciona. Esta tarefa vale 50 pontos para a equipe, mas os pontos só serão computados se tivermos retorno desta carta via email, mandando uma foto de sua turma para o email castelobranco.professor@gmail.com, para provar que a carta foi recebida e lida com sucesso. E eu digo: este retorno é muito mais importante do que imaginam.
    Poderão também fazer comentários no blog de nossa equipe, http://equipeflintstonescb.blogspot.com/. Cada comentário feito, se conter foto do aluno da turma, identificação e descrição da turma e escola e descrição do município, valerá 5 pontos, o que também é muito para nós. E se desejarem conhecer um pouquinho mais sobre nossa gincana e escola, poderão visitar os sites, que estão abertos para sugestões e opiniões: http://escolacastelobrancotm.blogspot.com.br/ http://gincanacb.blogspot.com.br/
    Esperamos que nos entendam, se mobilizem e façam o que se pede. Contamos totalmente com a colaboração de todos. Este retorno é muito importante para a nossa equipe.

    Agradecemos desde já. Um grande abraço da turma 2011.


Carta mandada para a cidade de Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário