quinta-feira, 14 de junho de 2012

Semana interdisciplinar.

Física: estudado um pouquinho sobre "A publicidade e o mundo de consumo dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos."


A atual sociedade de consumo, desenvolve uma rede de informações voltada, principalmente, para aumentar o consumo, para estimular as comprar e para impor padrões. Por conseguinte, estes apelos publicitários estimulam cada vez mais o desperdício. Nesta babilônia de ofertas de bens e serviços, os descartáveis já ocupam boa fatia do mercado. Do total do que é "jogado fora", estima-se que 30% seja composto por materiais recicláveis, como plástico, vidro, papel, alumínio, entre outros.
Nas campanhas publicitárias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos são apresentados não para realizar uma determinada função, mas sim para dar um ar de modernidade à vida diária, mantes o status, ou até mesmo atrelados à ideia de independência e de realização pessoal.
Hoje são 50 milhões de toneladas de lixo eletroeletrônicos e eletrodomésticos: computadores, celulares, tvs, geladeiras que se tornam obsoletos a cada ano. Segundo estimativas, este lixo equivale a um trem de carga cujos vagões são capazes de dar uja volta completa no Planeta. Vilões silenciosos de contaminação, estes produtos, quando jogados em aterros sanitários ou lixões à céu aberto, poluem e causam danos à saúde.
Então lembre-se:

  • Nunca queime nem coloque este  tipo de lixo em lixeira comum.
  • Faça manutenção periódica de seus aparelhos e equipamentos e aumente o tempo de vida dos mesmos.
  • Vai trocar seu celular? Deixe o seu velho na loja, eles saberão dar um destino adequado.
  • Antes de comprar um equipamento de informática, pense se realmente é necessário. Faça então uma doação. Muitas escolas ainda não possuem laboratórios de informática. A reciclagem desses equipamentos permite colocar computadores nas mãos de todos. Participe do processo de inclusão digital e colabore com a inclusão social!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Postagens das cartas!

Hoje, 11/06, pela manhã, aconteceu a postagem no correio das cartas para as escolas de Região Turística de estudo. O valor total das postagens ficou em R$ 17, 60.




Integrantes das Equipes Serranos, Metropolitana, Marinheiro e La Pampa acompanharam e ajudaram nas postagens.

Tarefas recreativas!

Alguns momentos das tarefas no campo que ocorreram na última sexta-feira, 8.













5ª PARCIAL 

Computados os pontos das atividades recreativas no campo; tirando os pontos da falta de integrantes para atingir 70% em cada dia da gincana.


EQUIPE
TURMA
PONTOS
Classificação
Serranos
81
695
Ônix
82
459
Bella Praia
111
955
Metropolitana
112
1.101
La Pampa
113
893
Flintstones
211
785
Marinheiros
212
1.001
Iporanga
311
891

Parabéns às equipe que tomam conta do topo!