segunda-feira, 28 de maio de 2012


SEMANA INTERDISCIPLINAR

Equipes! Um dos objetivos da GA é trabalhar de forma interdisciplinar conteúdos importantes para o conhecimento. Por isso temos uma semana especial de estudo (que poderá se estender para mais dias) que inicia no dia 28/06. Segue o que cada professor/professora irá trabalhar com cada turma-equipe:


MATEMÁTICA: Conhecer os principais roteiros turísticos da sua região. Elaborar 02 roteiros turísticos da sua região, de no máximo 03 dias de viagem, com valores (individuais) incluindo passagem, estadia e ingressos de locais interessantes para conhecimento com breve descrição dos mesmos. PONTUAÇÃO: 15 pontos para cada roteiro.

PORTUGUÊS: Escrever cartas para duas escolas da Região Turística.
Escolher 02 escolas estaduais em 02 municípios diferentes da sua região, identificar seu endereço; escrever carta(s) para alunos da mesma turma que da equipe. Sugestão: falar sobre a escola, a gincana, a turma, nossa cidade, de você, desta tarefa; colocar o endereço do blog da gincana e da sua equipe; convencer para  o retorno das tarefas para pontuação. Os objetivos da carta são: divulgar nossa gincana, semear a idéia de cuidado com o ambiente, promover nossa escola, fazer amizades, conhecer mais sobre outros lugares na visão dos jovens. A pontuação será a partir da tarefa cumprida pelas escolas escolhidas, sendo que a carta deverá ser estimulante a retornar via e-mail e comentário como descrito a seguir:
A)     A turma da escola escolhida deverá enviar via e-mail da equipe da 6ª Gincana Ambiental, uma foto da turma na sua escola – Pontuação para isso: 50 pontos.
B)      Cada integrante da turma poderá fazer um comentário no Blog da Equipe, sendo que cada comentário feito até dia 23/06 vale 05 pontos; para ser válido cada comentário deverá ter:
·         Foto do aluno do integrante da turma da escola escolhida;
·         Identificação e descrição da turma e da escola;
·         Característica(s) descrita do município.
OBS: entregar a carta até no máximo dia 08/06 às 12h; a coordenação da GA irá elaborar um ofício para cada diretor da escola escolhida explicando a tarefa, e no mesmo envelope (padronizado da nossa escola) irá à carta da equipe, sendo que a postagem no correio será na tarde do dia 08/06 e o pagamento referente ao envio será por conta da Gincana Ambiental.

As demais disciplinas serão exigidas tarefas durante as semanas seguintes:


BIOLOGIA: Estudar os ecossistemas de cada região e a influência das ações humanas nos mesmos.
QUÍMICA: química aplicada, direcionada a Região Turística.
FÍSICA: física aplicada, relacionada a Região Turística.
FILOSOFIA/SOCIOLOGIA/ LÍNGUA INGLESA (8ª série): Centros educativos técnicos e universidades (públicas)
HISTÓRIA: fatos marcantes que influenciaram a Região Turística.
GEOGRAFIA: relevo, clima, hidrografia da Região Turística.
ENSINO RELIGIOSO: Região turística – MISSÕES e sua religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário